sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Descoberta proteína que inibe a plasticidade do cérebro
17 de agosto de 2006 - O cérebro de ratos jovens desprovidos da proteína eram ainda mais maleáveis que os cérebros normais de outros ratos imaturos.

BOSTON, EUA - Uma proteína que, acreditava-se, atuava apenas no sistema imunológico, pode ser a chave para a questão de como o cérebro altamente maleável da juventude passa à situação estável da vida adulta. Segundo artigo de pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard, publicado no serviço online Science Express, ratos adultos desprovidos da PirB têm cérebros que retêm a plasticidade de idades muito mais jovens, sugerindo que a proteína atua inibindo a plasticidade.

Além disso, o cérebro de ratos jovens desprovidos da proteína eram ainda mais maleáveis que os cérebros normais de outros ratos imaturos. Juntos, esses resultados têm importância para o estudo e o reparto de danos no cérebro. (segue...) Fonte: Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.