Empresa anuncia criação de células-tronco sem destruir embrião
23 de agosto de 2006 - A técnica extrai uma única célula de um embrião e a utiliza para fertilizar uma linha de células-tronco. O embrião sobrevive.NOVA YORK - Uma empresa de biotecnologia dos EUA desenvolveu uma nova forma de criar células-tronco sem destruir embriões humanos, apresentando-a como uma solução potencial para o debate ético e político em torno da nova tecnologia. "Isso vai tornar ainda mais difícil ser contra esta pesquisa", disse Robert Lanza, da Advanced Cell Technology, a companhia que apresenta nesta quarta-feira a descoberta.
Pesquisadores da área disseram-se impressionados pela capacidade da nova técnica, que gerou duas linhas robustas de células-tronco sem precisar destruir embriões, e uma porta-voz da Casa Branca referiu-se ao resultado como encorajador. Mas poucas pessoas, nos dois lados do debate, acreditam que o novo procedimento possa pôr fim ao impasse em torno da ciência. (segue...) Fonte: Estadão. Tbém no Globo Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.