
Pacientes denunciam falta de medicamentos no Regional
5.8.2006 - Portadores do Mal de Parkinson estão entre os maiores prejudicados em Sorocaba.Portador do Mal de Parkinson há 12 anos, Kleber Rodrigues, de 75 anos, não está conseguindo obedecer a prescrição médica e tomar, três vezes ao dia o remédio Sifrol, fornecido gratuitamente pelo CHS (Conjunto Hospitalar de Sorocaba). A medicação teve o estoque comprometido nos últimos meses por causa da greve da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Embora o movimento tenha terminado em junho, Kleber diz que a Farmácia do CHS não possui o medicamento para fornecer.
Para economizar os últimos comprimidos, Kleber toma o remédio apenas uma vez por dia. Mas a medida compromete o tratamento para aliviar os tremores e fortes dores pelo corpo, principais sintomas da doença.
O aposentado é diretor da Associação Supremo Dom, que reúne outros 2 mil pacientes na cidade. Segundo a esposa, Lygia Rodrigues, outros remédios fornecidos pelo CHS estão em falta, como Amantadina, Cronometre e Levodopa. “A informação que nos foi transmitida é de que uma remessa chegaria na última terça-feira. Mas continuamos esperando”, disse. (segue...) Fonte: Bom Dia Sorocaba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.