quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Em desenvolvimento o spray oral de Requip (agonista ropinirole)
9/13/2006 - Anunciado o início do desenvolvimento do spray oral Ropinirole (NVD 434) para doença de Parkinson. Fonte: Gen.

Um modo de frear o Parkinson?

Sept. 12, 2006 -- O bloqueio de uma específica forma de químico cerebral pode frear perda de células do cérebro, decobrem pesquisadores.

Num modelo animal, pesquisadores descobriram que podem reduzir pela metade a velocidade da morte de células cerebrais afetadas pelo bloqueio do químico, chamado TNF solúvel.

As descobertas fornecem um objetivo a novas drogas que podem frear a progressão da doença debilitante. (segue..., em inglês) Fonte: WebMD.

O café faz mal à saúde: uma má fama que não corresponde à realidade
12/09/2006 - Cancerígeno, nocivo para o coração e indigesto para o estômago, o café tem uma má fama que não corresponde à realidade, nem reconhece seus efeitos protetores contra doenças graves, alertam cientistas.

Até mesmo quando consumido em quantidades relativamente importantes (seis xícaras por dia), o cafezinho não provoca problemas cardíacos ou digestivos numa pessoa saudável. Ao contrário, reduz a possibilidade de contrair doenças com o mal Parkinson ou o diabetes, segundo as discussões da 26ª assembléia da Associação Científica Internacional do Café (ASIC), celebrada em Montpellier (sul da França).

O mal-entendido se deve a que pesquisas médicas sobre o café se limitaram durante mais de dois séculos exclusivamente aos efeitos da cafeína.

"A pesquisa foi, durante muito tempo, redutora demais, concentrando-se apenas na cafeína, quando o café é uma bebida extremamente complexa", disse Astrid Nehlig, do Instituto Francês de Pesquisas Médicas (Inserm) e grande especialista da interação café-saúde.

O café contém ainda ácidos clorogênicos e melânicos, que aprisionam os radicais livres e são poderosos antioxidantes. Nele há, ainda, minerais úteis, como o potássio e o magnésio. (segue...) Fonte: Notícias UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.