Variação genética entre pessoas 'é maior do que se pensava'
23/11/2006 - O código genético humano varia de um indivíduo para outro muito mais do que se imaginava, de acordo com pesquisa liderada por cientistas americanos.Na pesquisa, os cientistas utilizaram novas formas de examinar o DNA de seres humanos, a substância que contém o código do desenvolvimento de cada indivíduo.
Os cientistas chegaram à conclusão de que a suposição de que o DNA de dois seres humanos é 99,9% semelhante em seu conteúdo e identidade já não se sustenta.
Eles descobriram que o código de DNA de uma pessoa pode se diferenciar em pelo menos 10 vezes mais uma da outra, fazendo com que a diferença chegasse a 1%, o que explicaria a razão pela qual algumas pessoas são suscetíveis a doenças sérias com fundo genético. (...)
"Uma revisão recente enumera 17 males só no sistema nervoso - inclusive o mal de Parkinson e de Alzheimer - que podem resultar de tais alterações do número de cópias." (segue...) Fonte: Folha On Line.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.