quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Descoberta proteína que pode reparar danos cerebrais
14/12/2006 - Valência (Espanha), 14 dez (EFE).- Uma equipe de pesquisadores espanhóis e americanos descobriu o papel que desempenha uma proteína, denominada Numb, na reparação dos danos ocasionados no cérebro.

Assim informou hoje a Universidade de Valência, que participa do projeto junto com o Centro Espanhol de Pesquisa Príncipe Felipe e as universidades americanas de Harvard, San Francisco e Yale.

O estudo, que será publicado amanhã pela revista científica "Cell", descreve pela primeira vez a função que tem a proteína Numb, da qual se conhecia sua importante função durante o desenvolvimento do cérebro, mas da qual até o momento se tinha pouca informação sobre sua participação nas etapas adultas. (segue...) Fonte: UOL Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.