14 de dezembro de 2006 - Células-tronco podem gerar diversos tipos de tecido, com potencial para vários tipos de cura. Produzi-las tornou-se um importante foco de pesquisas médicas.
WASHINGTON - Um processo que estimula um óvulo a entrar em desenvolvimento embrionário, sem ter sido fertilizado antes, sugere uma nova forma de produzir células-tronco, pelo menos para alguns pacientes. Pesquisadores, escrevendo na edição online da revista Science, relatam como obtiveram células-tronco a partir de óvulos não-fertilizados de camundongo.
A equipe agora se volta para trabalhar com óvulos humanos, mas ainda há diversos problemas que precisam ser resolvidos.
Células-tronco podem se desenvolver em diversos tipos de tecido. Descobrir como produzi-las tornou-se um importante foco de pesquisas, já que essas células poderiam, um dia, reparar tecidos perdidos ou danificados do corpo. (segue...) Fonte: Estadão.
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.