Cérebro de rato é tratado com célula-tronco humana
12 de março de 2007 - É a primeira vez que célula-tronco humana trata com sucesso doença em animais.WASHINGTON - Células-tronco humanas retiradas de fetos e embriões retardaram em ratos o aparecimento de uma doença fatal, avançando pelo cérebro para assumir o trabalho de neurônios danificados, disseram cientistas no domingo, 11.
Segundo os pesquisadores, esse trabalho, publicado na revista Nature Medicine, representa a primeira vez que uma célula-tronco embrionária humana trata com sucesso uma doença em animais.
Evan Snyder, do Instituto Burnham de Pesquisa Médica em La Jolla, na Califórnia, responsável pelo estudo, disse que sua equipe espera em breve testar seu método em crianças vítimas de uma doença cerebral fatal e incurável, chamada mal de Sandhoff.
Em seu artigo, os cientistas disseram também que essa abordagem pode levar a novas formas de tratar diversas doenças neurodegenerativas, como Parkinson, Alzheimer e Lou Gehrig (esclerose lateral amiotrófica). Para o seu estudo, Snyder e seus colegas usaram ratos cultivados com uma forma equivalente ao mal de Sandhoff. (segue...) Fonte: Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.