terça-feira, 17 de abril de 2007

COMO OS FRANCESES PERCEBEM A DP


"Para melhor avaliar as necessidades dos franceses perante a doença de Parkinson, a associação francesa de Parkinson, que tem por objetivo ajudar às PcP a melhor conviver com a doença, realizou um estudo através do instituto TNS Healthcare. Ele mostrou que a doença de Parkinson é conhecida amplamente pelo grande público: 98% dos Franceses já ouviram falar dela e a maioria tem uma percepção da doença de Parkinson bastante próxima da realidade. Para 80% esta patologia é acompanhada de sofrimentos físicos e para 87% de sofrimentos psicológicos.

Um de cada 4 Franceses tem no seu ambiente uma pessoa atingida pela doença de Parkinson. 9% dos indivíduos possuem um caso de Parkinson na família, 12% dos franceses têm um amigo portador da doença e 6% conhece alguém no trabalho.

Campanhas de informação são necessárias para esclarecer as idéias relativas aos sintomas: 84% dos franceses associam a doença a tremores dos membros e 17% à uma lentidão dos movimentos. Mas 29% pensa que há também uma perda de memória, confundindo os sintomas da doença de Parkinson com os da doença de Alzheimer.

Os franceses têm necessidade de informações também sobre as associações de pacientes e os tratamentos. É ao longo de todos os dias do ano, cotidianamente, que os doentes precisam ser acompanhados. É no diário, que é necessário lutar contra esta doença. 57% dos Franceses pensam que há necessidade de divulgar as associações de doentes porque metade dos familiares de portadores desconhecem seu trabalho. É por isso que, a Associação Francesa de Parkinson luta contra o isolamento dos pacientes e oferece apoio psicológico e prático.

Fonte: Comunicado da Associação France Parkinson de 11 de Abril de 2007"

Fonte: Doctissimo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.