quarta-feira, 11 de abril de 2007

Mundo moderno pode ser a causa da doença
11-04-2007 - Hoje, 11 de abril, se comemora o Dia Internacional do Parkinsoniano. O doente não tem esperanças de cura, mas a medicina tenta chegar a um medicamento neuroprotetor que evite a degeneração das células que produzem a dopamina. Paralelamente a isso, o neurologista Luiz Domingos Mendes Melges alerta: O Parkinson, assim como outras doenças progressivas, está ligado ao mundo moderno criado pelo homem.

Alterações motoras, rigidez do corpo, lentidão dos movimentos e tremor são os principais e primeiros sintomas do mal de Parkinson, doença descrita pelo médico inglês James Parkinson em 1817. Estima-se que haja 250 mil casos no Brasil, mas a doença é mais incidente em países de primeiro mundo como os da Europa e Estados Unidos. (segue...) Fonte: Jornal da Manhã - Marília. Veja também: Aceitar o Parkinson é o primeiro passo.

Me desculpem a ignorância, mas não concordo em parte! Vida moderna em 1817..., o subdiagnóstico do 3º mundo é por despreparo da medicina e não confiabilidade nas estatísticas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.