Defeito genético facilita derrames
09/04/2007 - Pessoas com uma forma comum de defeito genético são duas ou três vezes mais propensas a sofrer um derrame do que as que não o têm, segundo um estudo com mais de 9 mil pessoas feito na Dinamarca e publicado no periódico científico Neuroloy. A descoberta soma-se a uma série de fatores genéticos e de estilo de vida e pode ajudar no desenvolvimento de um teste genético para detectar os riscos a que cada um pode estar submetido.Pesquisadores acompanharam 9.178 pessoas por 24 anos. Da amostragem, 393 sofreram derrame durante esse tempo. Aquelas com uma particular mutação do gene HFE (também conhecido como o gene da hemocromatose) foram duas ou três vezes mais propensas a desenvolver a condição.
“Esse gene havia sido associado anteriormente a doenças cerebrais como mal de Alzheimer, mal de Parkinson, esclerose lateral amiotrófica ou ELA, esclerose múltipla e doenças cardiovasculares, mas essa é a primeira vez em que pudemos determinar que esse gene prevê um aumento significativo do risco de derrame”, disse Borge Nordestgaard, do Hospital Universitário Herlev, em Copenhague, chefe do estudo. (segue...) Fonte: TecnoCientista.
TRATAMENTO PARA PARKINSON COM CÉLULAS TRONCO (Beijing Tiantan Puhua Hospital)
(...) Para tratar a doença de Parkinson nós aplicamos um único procedimento, especialmente projetado para pacientes de Parkinson, no qual nós implantamos através de uma injeção células tronco adultas extraídas da retina humana, chamada ‘human Retinal Pigment Epithelial cells’ (hRPE).O tratamento inclui a implantação de células de hRPE na região do cérebro onde as células estão danificadas, com o fornecimento diário de um coquetel de medicamentos que fertilizarão esta área, ajudando as células a sobreviverem e permitindo a renovação das mesmas. (...)
Período do tratamento: 4 a 8 semanas.
Preço: o tratamento básico por um mês é de US $21,000 e extra de US $13,500 para cada mês adicional. (segue..., em inglês) Fonte: Tiantan Puhua Hospital.
Obs.: No site são apresentados depoimentos, com vídeos (antes e depois) de pacientes tratados e links para blogs também de pacientes.
Eu me pergunto: Até que ponto é verdade?
Eu me pergunto: Até que ponto é verdade?
Senado dos EUA vota questão da célula-tronco nesta semana
O Senado estudará duas leis. Uma é virtualmente idêntica à proposta vetada pelo presidente George W. Bush no ano passado, que teria ampliado e incentivado o financiamento federal à pesquisa de células humanas embrionárias.
A outra é um acordo feito pelos senadores republicanos Johnny Isakson (Georgia) e Norm Coleman (Minnesota). A proposta incentiva a pesquisa em embriões que perderam naturalmente a capacidade de desenvolverem-se em fetos, como os que morreram 'naturalmente' durante tratamentos de fertilidade.
A lei também apóia a criação de um banco de células-tronco retiradas de líquido aminiótico e placentas -- duas potenciais fontes descobertas recentemente. (...)
As células-tronco são a base do crescimento de todos os tecidos e células que compõem um ser vivo. Cientistas estão trabalhando com células-tronco para tentar curar doenças como diabetes e Mal de Parkinson, e talvez algum dia regenerar órgãos e tecidos. (segue...) Fonte: Último Segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.