quinta-feira, 24 de maio de 2007

Biotecnologia em alta
15/05/2007 - No país onde 60% da população não acredita na teoria da evolução das espécies, de Charles Darwin, surpreendentemente, esses mesmos cidadãos se disseram favoráveis a diversas áreas de pesquisas biotecnológicas, incluindo as controversas células-tronco embrionárias. É o que mostrou uma pesquisa de opinião sobre a visão do público leigo e especializado norte-americano acerca das pesquisas na área de biotecnologia. Os resultados foram divulgados na semana passada, no maior evento sobre Biotecnologia, a Bio 2007, em Boston, nos Estados Unidos.

Os entrevistados colocaram como prioridade nacional a necessidade de encontrar cura para doenças graves como Parkinson e câncer, antes do combate ao terrorismo e à imigração ilegal. Dos cerca de mil entrevistados (entre leigos e representantes da indústria biotecnológica) 63% classificaram como positiva a pesquisa com células-tronco embrionárias. Fonte: Blog Galileu.

Biogen Idec abre subsidiária no Brasil
São Paulo, 24 de Maio de 2007 - País servirá de base para a fabricante de medicamentos biotecnológicos crescer na AL. A Biogen Idec, uma das cinco principais fabricantes mundiais de medicamentos biotecnológicos, acaba de iniciar atividades no Brasil. (...)

No Brasil, os US$ 22 milhões estão sendo aplicados na montagem da estrutura, que inclui parte da área de estoque de medicamentos, mas serão investidos particularmente em marketing e pesquisas clínicas. Briques disse que já está conversando com as autoridades reguladoras para trazer ao País as primeiras pesquisas da empresa a serem realizadas também aqui. A previsão é iniciar esses estudos, em especial nas áreas de neurologia e oncologia, ainda neste ano. Hoje, a Biogen Idec, observou Briques, tem cerca de 20 moléculas em pesquisa e desenvolvimento, várias em estágios avançados, nas áreas de neurologia (esclerose múltipla, mal de Parkinson e de Alzheimer, entre as principais), oncologia e imunologia, particularmente. A subsidiária brasileira é enxuta, disse, com a maior parte dos serviços terceirizada. "O que não é estratégico está sendo terceirizado." (segue...) Fonte: Gazeta Mercantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.