Injeção celular ajuda macacos com Parkinson
11/05/2007 - Células geradoras de dopamina foram injetadas no cérebro dos animais. Resultados, embora animadores, estão longe de resultar em tratamento da doença.A implantação no cérebro de células próprias geradoras de dopamina melhora os sintomas do mal de Parkinson em macacos, segundo um estudo divulgado nesta sexta-feira (11). O trabalho é de uma equipe de pesquisadores da Clínica Universitária de Navarra (norte da Espanha), comandada por María Rosario Luquin, neurologista do Centro de Pesquisa Médica Aplicada (CPMA) da Universidade de Navarra, foi publicado no último número da revista inglesa de neurologia "Brain".
Os resultados do estudo corroboram as conclusões de uma pesquisa anterior publicada em 1999 pela mesma equipe na revista "Neuron". No entanto, o trabalho mais recente, segundo um comunicado divulgado pela Universidade de Navarra, abrange um número maior de primatas e um período maior de tempo. (segue...) Fonte: G1.
O estudo testou o efeito dos dispositivos de música em 100 pacientes, idade média de 77 anos, portadores de marca-passos. A interferência elétrica foi detectada na metade do tempo em que o iPod foi mantido apenas 2 polegadas do peito do paciente por 5 a 10 segundos.
O estudo não examinou nenhum dispositivo portátil de música afora os iPods, que são fabricados pela Apple. (segue..., em inglês) Em português, no Globo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.