quarta-feira, 9 de maio de 2007

Seguradoras britânicas poderão adotar teste genético
09 de maio de 2007 - Exames podem detectar mutações nos genes BRCA-1 e BRCA-2. Sabe-se que cerca de 4 em cada 5 portadoras dessas mutações terão câncer de mama

LONDRES - Empresas seguradoras que analisam a possibilidade de fazer uma triagem de clientes para genes relacionados a certos tipos de câncer poderão pedir que se abra uma exceção na moratória do uso desse tipo de exame na elaboração de apólices de seguro, informa o governo do Reino Unido.

Clientes em potencial poderiam ser triados pela presença de mutações genéticas ligadas ao câncer de mama e de ovário, de acordo com um relatório recente do Departamento de Saúde. A Associação de Seguradoras Britânicas poderá pedir permissão para checar o histórico médico de clientes, em busca das mutações, já no próximo ano, diz o comitê. O órgão não informa se aprovará esse tipo de requisição.

Se concedida, a permissão só se aplicaria a clientes que busquem apólices caras, de alta indenização. As seguradoras são proibidas de exigir o exame.

Mas ativistas temem que mulheres com casos de câncer na família poderão se abster de fazer o teste genético, por medo de que o resultado acabe nas mãos das seguradoras. (segue...) Fonte: Estadão.
Imaginem se essa moda pega e vão pesquisar os genes que levam ao pk? Isso é o admirável Mundo Novo (A.Huxley) Quero soma! É uma loucura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.