quarta-feira, 16 de maio de 2007

Terapia celular estabiliza esclerose múltipla
16/05/2007 - Esforço brasileiro com células-tronco interrompeu avanço da doença em 70% dos casos. Grupo acompanhou 41 pacientes, alguns deles por um período de até sete anos.

Uma terapia experimental conduzida no Brasil, feita com transplante de células-tronco em pacientes portadores de esclerose múltipla que não respondiam mais ao tratamento convencional, estabilizou a doença em 70% dos pacientes analisados. Os pesquisadores acompanharam a evolução do transplante em 41 pessoas doentes -- alguns por até sete anos. Nos outros 30%, a doença continuou progredindo -- três morreram.

A esclerose múltipla é um dos problemas mais comuns do sistema nervoso central que atinge os adultos jovens. É uma doença auto-imune (quando o organismo por uma razão não definida passa a produzir anticorpos contra ele mesmo) que provoca uma degeneração nervosa e interfere na transmissão dos impulsos nervosos. (segue...) Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.