28 de junho de 2007 - Técnica poderia gerar tecidos de transplante compatíveis com a doadora do óvulo.
NOVA YORK - Cientistas afirmam ter criado células-tronco embrionárias ao estimular óvulos ainda não-fertilizados, um passo importante rumo à produção de tecidos para transplante que seja geneticamente personalizado para mulheres. O avanço levanta a possibilidade de, no futuro, uma mulher que deseje realizar um transplante possa doar óvulos a um laboratório que os usará para criar tecidos compatíveis, livres do risco de rejeição.
Especialistas em bioética divergem quanto ao potencial da estratégia para contornar as objeções filosóficas que atingem outras áreas de pesquisas com células-tronco embrionárias. Essas células podem assumir virtualmente qualquer papel dentro do corpo, e pesquisadores esperam, um dia, usá-las no tratamento de diversas doenças. Mas o processo tradicional de colher essas células destrói embriões, o que atrai a oposição de diversos setores. (...)
O estudo, publicado online pelo periódico Cloning and Stem Cells, é de autoria de pesquisadores da empresa Lifeline Cell Technology, baseada nos EUA e na Rússia. (segue...) Fonte: Estadão.
Híbridos já viraram desenho nos anos 80
28/06/2007 - Animação teve só 13 episódios e passou no Brasil. Mistura chegou a ter abelha com leão. Fonte: G1. Veja também Parque alemão abriga híbrido zebra-cavalo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.