Estudo vincula tabagismo a um menor risco de sofrer do mal de Parkinson
09/07 - Washington, 9 jul (EFE).- As pessoas que fumaram durante muitos anos e continuam fumando mostram um risco menor que os não fumantes de desenvolver o mal de Parkinson, segundo um estudo publicado hoje pela revista "Archives of Neurology".A revista, que é uma das publicações da Associação Médica dos Estados Unidos, disse que a análise combinada de estudos anteriores sugeria que entre os pacientes com mal de Parkinson havia menos fumantes.
"Estudos recentes também sugerem que o risco de mal de Parkinson é particularmente baixo nos fumantes com uma longa história de tabagismo, e alguns indicaram reduções relacionadas com as doses e a maior quantidade de anos de fumo e cigarros fumados", escreveram os autores.
Apesar disto ter "levado à especulação sobre possíveis tratamentos e prevenção do mal (de Parkinson), o número de participantes da maioria dos estudos sobre esta doença é demasiado pequena e ainda restam perguntas sobre o papel do tabagismo". (segue...) Fonte: Último Segundo.
Essa é velha!
EUA aprovam adesivo de pele para o mal de Alzheimer
09 de julho de 2007 - A droga presente é a rivastigmina, já que existia sob a forma de cápsulas.WASHINGTON - O primeiro adesivo para a pele criado para tratar a demência provocada pelo mal de Alzheimer foi aprovado pelo governo dos Estados Unidos. A droga presente no adesivo, chamada Exelon ou rivastigmina, já existia sob a forma de cápsulas, mas no adesivo oferece uma dose contínua e constante ao longo do dia, segundo a empresa que distribuirá o produto, a Novartis.
Com a absorção pela pele, também se eliminam algumas das complicações gástricas causadas pela ingestão das cápsulas.
Ainda segunda Novartis, a Administração de Drogas e Alimentos (FDA) dos Estados Unidos autorizou o uso do adesivo no tratamento de demência leve ou moderada causada por Alzheimer ou por Parkinson em estágios leve ou moderado. (segue...) Fonte: Estadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.