segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Estudo indica que a perda de 2 tipos de neurônios -- não apenas 1 -- desencadeia sintomas de Parkinson
13-Aug-2007 - Novas evidências indicam que a perda de dois tipos de células cerebrais--não apenas uma como se pensava previamente--pode desencadear o conjunto de sintomas associados à doença de Parkinson.

A evidência, baseada em modelos de rato, mostra a ligação entre a perda de neurônios de norepinefrina e dopamina e o surgimento dos sintomas associados à doença de Parkinson. Originalmente pensava-se que a perda apenas dos neurônios dopaminérgicos desencadeavam os sintomas. Dopamina é o neurotransmissor crítico para coordenação dos movimentos.

Os resultados do estudo de cientistas de Emory, da Universidade da Geórgia, serão apresentados no Proceedings of the National Academy of Sciences, na edição online durante a semana de 13-17 de Agosto e na edição impressa de 21 de Agosto. (segue..., em inglês) Fonte: Eurek Alert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.