Células-tronco mostram potencial para tratar pulmão em roedores
18/09/2007 - LONDRES (Reuters) - Pesquisadores britânicos conseguiram implantar células pulmonares cultivadas a partir de células-tronco embrionárias nos pulmões de camundongos, técnica que um dia pode oferecer tratamento para seres humanos com problemas respiratórios severos.
As células-tronco são vistas como uma tecnologia promissora para o tratamento de doenças como diabete e mal de Parkinson, mas as moléstias respiratórias não costumam ser incluídas nesse rol, devido à complexidade do tecido pulmonar. (segue...).
As células-tronco são vistas como uma tecnologia promissora para o tratamento de doenças como diabete e mal de Parkinson, mas as moléstias respiratórias não costumam ser incluídas nesse rol, devido à complexidade do tecido pulmonar. (segue...).
Mon Sep 17, 2007 - WASHINGTON (Reuters) - Cientistas encontraram uma anormalidade genética que pode aumentar a probabilidade de se desenvolver a doença de Parkinson precocemente, foi dito na segunda-feira que esta descoberta poderia conduzir a novos tratamentos para este mal fatal ao cérebro.
Lorena Clark da Columbia University em New York e outros investigadores observaram os genes de 278 pessoas que têm Parkinson e outros 179 que não tem.
Mutações em um gene, GBA duplo, estavam presentes em 22 por cento daqueles cujo Parkinson começou antes da idade de 50, comparados a 10 por cento daqueles cujo Parkinson começou após a idade 50, como ocorre na maioria de casos do estudo mostrado.
Na média, aqueles com a anormalidade do gene desenvolveram Parkinson quase dois anos mais cedo do que as pessoas sem ele.
Mutações no gene foram observados em 14 por cento das pessoas com a doença e 5 por cento daqueles que não tinham o mal, escreveram os pesquisadores no journal Neurology.
“Este gene é provavelmente um fator de risco para a doença de Parkinson de início precoce, e pode se tornar num dos genes mais importantes a ser identificado para defini-lo, baseado na freqüência das mutações que nós encontramos em casos de início precoce,” Clark disse em uma entrevista ao telefone. (segue..., em inglês). Em português n'O Globo Online.
Meu exame genético analisou este gene. Logo a notícia não é tão nova.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.