quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Foco no mercado das drogas para doença de Alzheimer e de Parkinson: Classificação das drogas, terapias futuras e companhias chaves
LYON, France--Sep 27, 2007 - A Reportlinker.com anuncia que novo relatório da pesquisa de mercado relacionado à indústria farmacêutica global está agora disponível em catálogo (para venda). Fonte: Pharmalive.
(Apesar de não ter acesso aos dados econômicos, vê-se quais são os 87 laboratórios que disputam o mercado mundial de medicamentos para esses males.)

Cientistas observam o ferro “Neurodegenerativo” no Synchrotron europeu (imagem acima)
26 Sep 2007 - Cientistas suspeitam que a acumulação do ferro desempenha um papel em processos neurodegenerativos tais como a doença de Parkinson, mas sua distribuição nos neurônios nunca foi observada devido à inexistência de técnicas para fazer isto. Até hoje.

Os investigadores do CNRS da University of Bordeaux (França), University of Sevilla (Espanha), INSERM Grenoble Institute of Neurosciences (France) e no ESRF estudaram a distribuição do ferro em um modelo in vitro das células neuronais que produzem a dopamina. (...)

A equipe mostrou que o ferro está armazenado dentro das "vesículas" da dopamina dentro das células neuronais. Esta é a primeira evidência da "co-localização" do ferro-dopamina nas "neuro-vesículas. Os resultados explicam também que quando a produção de dopamina é obstruída, o ferro nas vesículas diminui drasticamente. Esta nova função das vesículas de dopamina no armazenamento do ferro é de importância crítica para compreender os mecanismos moleculares envolvidos na doença de Parkinson. Nesta desordem neurológica, o armazenamento vesicular da dopamina é danificado. De acordo com estes resultados, isto aumentaria os níveis de complexos altamente tóxicos do ferro-dopamina nos neurônios. Os resultados são publicados em PLoS ONE em 26 de setembro. (segue..., em inglês) Fonte: Medical News Today. Aqui em português-pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.