segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Preocupação com a saúde aumenta qualidade de vida
Segunda-feira, 1º de Outubro de 2007 - DIA IDOSO / Cuidados precoces permitem um envelhecimento saudável.

Envelhecer já não é mais sinônimo de saúde debilitada. Um bom exemplo é o cascavelense Amélio Luiz Faggion, 65. Para ele, não basta ir ao médico, é preciso que cada um conheça seu próprio corpo. “É necessário fazer uma auto-análise. Só você pode saber se está bem, se cuidando direito ou desleixado”, recomenda Amélio, que não dispensa uma caminhada. “Sempre que posso caminho, pelo bairro mesmo. Faço exercícios sozinho, não é preciso gastar dinheiro”.
Ele também não descuida da alimentação. “Me controlo a semana todo, no fim de semana me permito exagerar um pouco. Beber água também é fundamental, ela limpa nosso organismo por dentro”. (...)

“Com o envelhecimento as pessoas perdem o convívio social, param de trabalhar, muitos ficam viúvos. Algumas doenças, como Alzheimer e Parkinson, também colaboram com a depressão”, explica Marcos, que, além dos tratamentos convencionais, recomenda os grupos da terceira idade. “Lá voltam a ter o convívio social, fazem novos amigos e até namorados. Mantêm-se vivos”. (segue...) Fonte: JHoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.