As estatinas podem reduzir o declínio do funcionamento dos pulmões?
November 05 - A pergunta: Drogas redutoras do colesterol - chamadas estatinas, não só reduzem o risco de ataques cardíacos e cerebrais, mas pensa-se oferecerem proteção contra a doença de Alzheimer e a doença de Parkinson e possivelmente câncer de próstata. Poderão as drogas também melhorar a função pulmonar? (...)Sob estudo. Encontre este estudo na edição de 15 de Outubro do American Journal of Respiratory and Critical Care Medicine. (em inglês) Fonte: Washington Post.
Apresentamos novo Blog em "nosso conjunto de blogs"
Colocamos no ar mais um blog (Deep Brain Stimulation / Parkinson), que tem a intenção de trocar experiências entre usuários do Kinetra, ou seja, das PcP que possuem implante de DBS, e será em breve "linkado" à este "blog matriz", aqui na coluna da direita. Críticas e comentários são bemvindos. Iniciamos com vídeos relativos ao o que ocorre com o portador de parkinson quando o neuro estimulador é desligado. Confira!SUS apresenta eficiência na alta complexidade
05/11/2007 - O SUS também tem um lado que dá certo: a alta complexidade, procedimentos que custam caro e não são oferecidos na saúde privada.A demora por atendimento, falta de leitos para internação, médicos insatisfeitos com a baixa remuneração dos procedimentos é uma realidade. Mas pouca gente sabe que tem serviço do Sistema Único de Saúde (SUS) que vem dando resultado positivo: a alta complexidade. Nesse segmento estão os transplantes de órgãos, tratamento de doenças como câncer, Parkinson, Alzheimer, insuficiência renal crônica, implantes de prótese cardíacas, ortopédicas.
Custa caro ao sistema manter a assistência mais especializada. No Ceará, só com o Programa de Medicamentos Especiais são gastos por mês mais de R$ 5 milhões para atender cerca de 40 mil pacientes, segundo a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa). São pessoas que sofrem de doenças neurológicas, reumatológicas, hematológicas. Cada paciente portador de leucemia, por exemplo, custa ao SUS R$ 35 mil por mês. (...)
SERVIÇO
Mais informações sobre medicamentos especiais pelo telefone (85) 3101 4354. Fonte: O Povo-CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.