quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Ceregene apresenta dados do CERE - 120
Dec. 13, 2007 - Ceregene debate dados de longo prazo de ensaio de Fase I do CERE-120 em 12 pacientes com a doença de Parkinson avançada.

O estudo aberto foi conduzido em dois ensaios clínicos, e todos os pacientes submetidos a neurocirurgia estereotáxica para conduzir uma das duas doses de CERE-120 no putamen - uma região do cérebro afetada pela degeneração dos neurônios na doença de Parkinson. (...)

A companhia também está realizando um estudo duplo - cego, controlado de Fase II em 58 pacientes com a doença de Parkinson avançada, e os dados obtidos neste ensaio são esperados para o final de 2008. (em inglês) Fonte: FDA News. Aqui, mais amplo, em inglês, no Medical News Today.

Cientistas vão ao Supremo pressionar por Lei de Biossegurança
Legislação foi alvo de ação de inconstitucionalidade, que deveria ter sido julgada até julho.
Agora, pesquisadores vão reforçar a importância do assunto e explicar últimos avanços.

12/12/2007 - Um grupo de cientistas brasileiros se encontra nesta quinta-feira (13) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Ellen Gracie, para pedir pressa no
parecer do órgão sobre a Lei de Biossegurança e para tirar dúvidas sobre os recentes avanços divulgados por pesquisadores internacionais sobre a pesquisa com células-tronco. (...)

(...) Os pesquisadores vão aproveitar para esclarecer os recentes avanços na área, como, por exemplo, o trabalho de pesquisadores americanos e japoneses que conseguiram obter células-tronco a partir de pele humana. O temor dos cientistas é que essas pesquisas sejam vistas pelo STF como um argumento de que os estudos de células embrionárias não são mais necessários -– o que, segundo eles, não é verdade. “Os avanços que temos hoje são fruto do trabalho com células embrionárias e ainda temos um longo caminho pela frente”, afirma Mello. Fonte: G1.

França: Homem afirma que se tornou gay devido a medicamentos contra Mal de Parkinson
11.12.07 - O francês Didier Jambart, que afirma ter se tornado gay devido aos medicamentos (deduz-se, com base no artigo em inglês, que provavelmente tenha sido pramipexole: Mirapex ou Sifrol) que toma contra o Mal de Parkinson, ganhou um processo contra a distribuidora dos medicamentos em questão na França. (segue...) Fonte: GNews. Aqui, mais completa, em inglês, no The Guardian.

Um comentário:

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.