O estudo aberto foi conduzido em dois ensaios clínicos, e todos os pacientes submetidos a neurocirurgia estereotáxica para conduzir uma das duas doses de CERE-120 no putamen - uma região do cérebro afetada pela degeneração dos neurônios na doença de Parkinson. (...)
A companhia também está realizando um estudo duplo - cego, controlado de Fase II em 58 pacientes com a doença de Parkinson avançada, e os dados obtidos neste ensaio são esperados para o final de 2008. (em inglês) Fonte: FDA News. Aqui, mais amplo, em inglês, no Medical News Today.
Agora, pesquisadores vão reforçar a importância do assunto e explicar últimos avanços.
12/12/2007 - Um grupo de cientistas brasileiros se encontra nesta quinta-feira (13) com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Ellen Gracie, para pedir pressa no
parecer do órgão sobre a Lei de Biossegurança e para tirar dúvidas sobre os recentes avanços divulgados por pesquisadores internacionais sobre a pesquisa com células-tronco. (...)
(...) Os pesquisadores vão aproveitar para esclarecer os recentes avanços na área, como, por exemplo, o trabalho de pesquisadores americanos e japoneses que conseguiram obter células-tronco a partir de pele humana. O temor dos cientistas é que essas pesquisas sejam vistas pelo STF como um argumento de que os estudos de células embrionárias não são mais necessários -– o que, segundo eles, não é verdade. “Os avanços que temos hoje são fruto do trabalho com células embrionárias e ainda temos um longo caminho pela frente”, afirma Mello. Fonte: G1.
O agonista é ropinirole / Requip.
ResponderExcluir