Pesquisadores da UNICAP terão projetos financiados pelo CNPq
21/12/2007 - Quatro projetos coordenados por pesquisadoras da Unicap (Universidade Católica de Pernambuco) foram aprovados e serão financiados pelo Edital Universal de 2007. O resultado foi divulgado nesta terça-feira, 19 de dezembro, pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Os projetos da Católica que receberão financiamento são das professoras Erideise Gurgel (Fonoaudiologia), (...)
(...) Erideise, por sua vez, terá incentivo do CNPq para o projeto "Atenção à saúde de sujeitos com doença de Parkinson". (segue...) Fonte: Universia.
(...) Erideise, por sua vez, terá incentivo do CNPq para o projeto "Atenção à saúde de sujeitos com doença de Parkinson". (segue...) Fonte: Universia.
Michael J. Fox Foundation financia a DiaGenic no desenvolvimento do primeiro teste sanguíneo de Parkinson
21 Dec 2007 - A DiaGenic ASA anunciou que a Michael J. Fox Foundation for Parkinson's Research (MJFF) está financiando a DiaGenic em estudo com o Dr. Clemens R. Scherzer, Professor Assistente de Neurologia no Brigham e Women's Hospital e na Harvard Medical School, para desenvolver o primeiro teste sanguíneo para a doença de Parkinson: um gene que expressa a assinatura para a detecção precoce da DP. Isto envolve a identificação e validação independente de uma única expressão genética da assinatura do Parkinson usando o sangue periférico. Ao longo dos últimos três anos, o Dr. Scherzer e colegas criaram a Harvard PD Biomarker Study, financiado pela MJFF, um único estudo destinado descobrir e validar análises sanguíneas para a doença de Parkinson. Desde que amostras de sangue sejam coletadas, podemos começar imediatamente estudos analíticos e de bioinformática. Isso irá garantir o rápido desenvolvimento de um protótipo de teste sanguíneo seguido de um diagnóstico teste aprovado para a detecção precoce da doença de Parkinson. (segue..., em inglês) Fonte: Medical News Today.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.