segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Máquina distribuirá maconha para uso terapêutico na Califórnia
28/01/2008 - O primeiro distribuidor automático de maconha, para uso terapêutico, começará a funcionar nesta segunda-feira na Califórnia. Será uma máquina parecida com as que costumam vender refrigerantes.

O equipamento tem teclado numérico para digitar um código e um mecanismo para retirar o lacre da embalagem. (segue...) Fonte: Folha Online.

Pesquisa de Vasogen publicada no Journal of Neuroscience europeu
January 28, 2008: VP025 produz efeitos neuroprotetivos em estudos preclínicos em modelo com Parkinson.

MISSISSAUGA, ON, Jan. 28 - A Vasogen Inc., empresa de biotecnologia envolvida na investigação e desenvolvimento comercial de terapias direcionadas e projetadas ao processo inflamatório destrutivo associado à evolução e progressão de distúrbios cardiovasculares e neurodegenerativos, anunciou hoje a publicação das pré conclusões demonstrando que Vasogen VP025, o principal candidato da sua série de drogas VP, prevê um significativo efeito neuroprotetor em um modelo de doença de Parkinson. A investigação, que foi realizada no University College Cork, na Irlanda, foi publicada no European Journal of Neuroscience (Vol 27, pp.294-300, 2008).

Há evidências de que a acumulação dessa inflamação desempenhe um papel importante na patogênese da doença de Parkinson. Células microgliais (células imunes residentes no cérebro) são ativados na doença de Parkinson, produzindo fatores pós-inflamatórios que resultam na morte de células nervosas em uma área do cérebro chamada de percurso nigrostriatal. A investigação foi tornada pública baseada num modelo bem estabelecido da doença de Parkinson que envolve a geração de uma lesão num dos lados do cérebro através da introdução de 6-hydroxydopamine (6-OHDA), induzindo comportamento anormal que resulta em tremores. Ambos, doença de Parkinson e administração de 6-OHDA, estão associados a processos inflamatórios que levam à morte de algumas células nervosas, os neurônios dopaminérgicos, que produzem o neurotransmissor dopamina. É a perda desses neurônios, os que produzem dopamina, que resulta nos movimentos anormais vistos neste modelo. (segue..., em inglês) Fonte: CNN Money.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.