Manifestantes defendem pesquisas com células-tronco embrionárias
A menos de uma semana do julgamento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se libera as pesquisas com células-tronco embrionárias, cerca de 30 pessoas - entre portadores de doenças degenerativas e familiares - fizeram uma manifestação em frente à sede do tribunal, nesta sexta-feira (29).
Para chamar a atenção da sociedade sobre o assunto, os manifestantes trouxeram cartazes em que se liam frases como “Células-tronco: esperança de um futuro melhor” e “Votos que salvam vidas” e um abaixo-assinado com 41 mil assinaturas de pessoas favoráveis às pesquisas. Mesmo debaixo de chuva, eles soltaram balões brancos em frente ao tribunal. E também trouxeram flores.
O STF vai julgar na quarta-feira (5) ação contra o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas. Os estudos foram aprovados no Brasil em março de 2005, com a Lei 11.105/05, a Lei de Biossegurança, que permite o uso de embriões congelados em clínicas de fertilização há mais de três anos. (segue...) Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.