sexta-feira, 21 de março de 2008

Nova investigação genética fornece indício de doença de Parkinson
21 Mar 2008 - Investigadores do Rhode Island Hospital e Warren A Alpert Medical School da Brown University descobriram um gene que poderá deter a chave para o desenvolvimento de novos tratamentos para a doença de Parkinson - uma desordem progressiva e muitas vezes debilitante que afeta um milhão de americanos.

De acordo com as conclusões do estudo, publicado on-line no American Journal of Human Genetics, mutações no gene, conhecido como GIGYF2, parecem estar diretamente ligadas ao desenvolvimento de Parkinson em pessoas com uma história familiar da doença. O gene é apenas uma parte do Parkinson e ligado a um dos dois genes conhecidos como sendo um contribuinte comum para esta doença degenerativa, que não tem causa conhecida ou cura. (segue..., em inglês) Fonte: Medical News Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.