Se trata de un método basado en lo que se conoce como metabolómica, que consiste en analizar el comportamiento de miles de proteínas presentes en los fluidos y tejidos corporales. Los científicos no han encontrado ninguna molécula asociada de forma definitiva al Parkinson, pero sí han identificado unos 160 compuestos que configuran un patrón específico que sólo está presente en los individuos que padecen la enfermedad. Su objetivo es llevar a cabo estudios más amplios para comprobar si este test también predice la progresión de la dolencia. Fonte: El Mundo-es.
-----------------------------------------------------------------------------------
Nova técnica para conter o Mal de Parkinson é divulgada nos Estados Unidos 28.03.2008 - Uma nova técnica para conter o desenvolvimento do Mal de Parkinson foi divulgada nesta sexta, nos Estados Unidos. Os pesquisadores da Faculdade de Medicina de Yale, no estado americano de Connecticut, usaram em ratos células-tronco retiradas de útero humano.As células foram induzidas a se transformar em neurônios e aumentaram o nível de dopamina no cérebro. A diminuição na quantidade de dopamina é um dos principais sintomas do Mal de Parkinson, uma doença degenerativa que ataca o sistema nervoso central.
A técnica ainda não pode ser usada em pessoas, mas os cientistas concluíram que a descoberta de células-tronco no útero abre um novo caminho para a medicina. Fonte: G1.
-----------------------------------------------------------------------------------
ScienceDaily (Mar. 28, 2008) — Boxe é possivelmente menos perigoso para o cérebro do que anteriormente se temia - pelo menos para amadores. (em inglês)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.