sexta-feira, 4 de abril de 2008

Vencedor do Nobel critica Igreja Católica sobre embriões híbridos 04/04/2008- O último vencedor britânico do prêmio Nobel da medicina criticou a Igreja Católica por desvirtuar e exagerar os riscos da investigação em embriões híbridos humano-animais.

O Cardeal Keith O'Brien presidente da Conferência Episcopal da Escócia, fez manchetes quando disse que essa investigação era "um ataque sem precedentes sobre a santidade e a dignidade da vida humana" e poderia levar à criação de bebês híbridos ("Se embriões-animais são autorizados a serem mantidos durante 14 dias - porque não 14 semanas ou 28 semanas?"). Os experimentos seriam de "proporções Frankensteinianas".

"Estou espantado", diz o Prof Sir Martin Evans, pioneiro em células estaminais e Diretor da Escola de Biociências da Universidade de Cardiff, que acredita que a investigação, como noticiado esta semana, da criação de embriões híbridos humano-vaca, em Newcastle, seja crucial para os esforços no sentido de elaborar de como a ciência trabalha os embriões, e que irá constituir a base para muitos tratamentos futuros. (segue..., em inglês) Fonte: Telegraph-uk.
________________________________________________________
Células-tronco Esperança O site mantém notícias "fresquinhas" sobre o tema, o movimento em Brasília, manifestações, etc... Acesse aqui.
__________________________________________________

AOS DEPUTADOS
ANDRÉA BEZERRA DE ALBUQUERQUE
(andreaba@ip2.com.br)

Sexta-feira, 4 de abril de 2008 - (...) pede a liberação da terapia e da pesquisa com células-tronco que sejam obtidas de embriões humanos produzidos por fertilização in vitro, desde que haja autorização dos doadores. (...)

Não é difícil entender que isso não tem volta.
As pesquisas estão aí e ninguém pode mais fechar os olhos a isso, pelo contrário, temos de enxergar, de acolher, de voltar a enxergar.

Já passou da hora de o Congresso Nacional fazer valer nosso voto e aprovar as pesquisas com células embrionárias.

Está na hora de fazer valer o esclarecimento que houve sobre a importância da aprovação da LEI de BIOSSEGURANÇA.

Não é aqui que todos são iguais independente de cor, classe, raça ou CREDO?

Quem mais vai ter de morrer para a pesquisa começar? Fonte: ebb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.