sexta-feira, 18 de abril de 2008

Pentágono vai criar instituto para medicina regenerativa 18/04/2008 - O Pentágono criará um instituto com o apoio de universidades e instituições médicas destinado a desenvolver métodos de regeneração da pele, músculos e inclusive membros de soldados feridos, informaram as autoridades norte-americanas na quinta-feira (17). O investimento para o instituto deve ser de aproximadamente US$ 265 milhões.

"Este novo instituto desenvolverá técnicas que ajudarão nossos soldados em sua reabilitação", declarou o médico-chefe do Exército dos Estados Unidos, general Eric Schoomaker.

"Utilizaremos as próprias células-tronco dos soldados para reparar danos neurológicos, reconstituir tecidos de músculos e tendões, tratar de queimaduras e ajudá-los a curar suas cicatrizes", destacou o general. (segue...) Fonte: Folha de São Paulo.
_____________________________________________
Un grupo de vecinos pide informes sobre el posible efecto en su salud de dos antenas de telefonía 18 abr 2008 - Ayuntamiento y vecinos afectados han creado una comisión que se encargará de analizar la posible repercusión de dos antenas de telefonía instaladas hace unos años en la calle Hernán Cortés en diversos casos de enfermedades graves ocurridas en Villanueva de la Serena.

Así se ha decidido tras la reunión mantenida entre un grupo de unos veinte vecinos de dicha calle con el alcalde de la ciudad, Miguel Ángel Gallardo, para exponerle su preocupación. Los vecinos están alarmados por los numerosos casos de cáncer detectados desde que se instalaron dichas antenas, así como el aumento de casos de parkinson y alzhéimer. (segue...) Fonte: Extremadura.
_____________________________________________
Conselho de Saúde aprova estudo em célula embrionária quinta-feira, 17 de abril de 2008 - Parecer será encaminhado ao Supremo tribunal Federal para ser parte do processo sobre o assunto.

BRASÍLIA - O Conselho Nacional de Saúde aprovou hoje a manutenção do artigo 5º da Lei de Biossegurança, que autoriza a pesquisa com células-tronco embrionárias.

O conselho pretende agora elaborar uma resolução e encaminhá-la ao Supremo Tribunal Federal (STF), para que seja levada em consideração no julgamento de ação contra essas pesquisas. (segue...) Fonte: O Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.