Daniel Cincinatus,
Médico Neurologista, professor da UFF, requereu sua asposentadoria e foi dedicar-se a um projeto de atendimento a pessoas com distúrbios do movimento na cidade de Campos de Goytaquases, no Norte Fluminense. Tem uma comunidade no orkut com o nome de “mal de parkinson: perspectivas”, e costuma atender também pelo email cincinatus@ig.com.br.
Cincinatus ficou conhecido na Web e pode ser considerado o primeiro médico brasileiro a fazer trabalho voluntário na sua especialidade dentro de uma visão de inclusão digital das PcP.
Há quatro anos ele publicou o seguinte post neste blog:
“retorno ao blog
É com prazer que estou de retorno ao blog com o objetivo de postar notícias, artigos científicos e poder contribuir com a comunidade parkinsoniana para unidos superarmos a enfermidade. Procure divulgar a outros pk que com a adesão de tantos a qualidade do blog tenderá a melhorar e enriquecer de conhecimentos, pois a troca de informações é a arma mais valiosa para o bem vencer as dificuldades que a doença nos reserva. Participe do chat às 2ª feiras às 19 h.
Saudações.
Dr. Daniel Cincinatus (dcincinatus).”
por dcincinatus em 8/07/2004 12:53:00 AM
Deixe seu comentario | Trackback "
Com a noticia de que estaria enfermo, seus colegas e amigos lamentam e desejam um pronto restabelecimento.
“19:34:24 - Dalva fala para heleno: boa noite, tudo bem? estamos querendo notícias do Dr Cincinatus.”
“19:36:54 - heleno fala para Baldoino: o Daniel Cincinatus esta no Rio em tratamento que devera durar seis semanas apos o que voltara para Campos.”
“19:38:22 - Baldoino fala para heleno: Estamos todos torcendo para seu pronto restabelecimento, transmita a ele nosso abraço.”
FONTE: PARKINSONCHAT
CHAT/GAMP DE 21 DE ABRIL DE 2008
Este Blog, criado em set/2001, é dedicado às Pessoas com Parkinson (PcP's), seus familiares, bem como aos profissionais da saúde que vivenciam a situação de stress que acompanha a doença. A idéia é oferecer aos participantes um meio de atualizar e de trocar informações sobre a doença de Parkinson e encorajar as PcP's a expressar sentimentos no pressuposto de que o grupo infunde esperança, altruísmo e o aumento da auto-estima. E um alerta: Parkinson não é exclusividade de idosos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.