A esperança pode vir das vacas 03.04.2008 - Um grupo de pesquisadores britânicos divulgou uma experiência que incendiou o debate entre cientistas e religiosos. Marcos Losekann.Jennifer Galacher, de 25 anos, sofre de distrofia muscular, uma doença genética que leva ao enfraquecimento dos músculos. “Seria maravilhoso ter esperança de largar essa cadeira de rodas”, ela diz.
A esperança pode vir das vacas. Do animal são retirados óvulos e neles inseridos núcleos de células da pele humana.
O resultado, segundo os cientistas da Universidade de Newcastle, no noroeste da Inglaterra, é um embrião 99,9% humano e 0,1% animal.
O objetivo é deixar o embrião se desenvolver somente até o sexto dia para a produção de células-tronco usadas na pesquisa para o tratamento de doenças degenerativas, como Parkinson, Mal de Alzheimer, distrofia muscular.
O professor John Burn explica que a mínima presença animal que existe no embrião feito em laboratório não interfere no tratamento de pessoas e diz que os óvulos de vaca foram escolhidos porque são mais fáceis de serem obtidos do que óvulos humanos.
Mas a novidade foi duramente criticada por religiosos. O Instituto Cristão da Inglaterra acha que os cientistas foram longe demais. “É uma ciência frankstein. Não podemos salvar vidas sem o mínimo de ética”, diz o diretor do instituto, Mike Judge.
Os cientistas argumentam que não se trata de criar seres para experiências e que o desenvolvimento desses embriões híbridos será interrompido antes de atingirem o tamanho de uma cabeça de alfinete.
No fim deste mês, o parlamento britânico começa as discussões para decidir se esse tipo de pesquisa é legal ou não. Fonte: G1.
_____________________________________________
Una guía en español explica cómo luchar contra el mal de Parkinson Thursday, April 3rd 2008, Con la finalidad de mejorar la calidad de vida y aliviar los efectos de la enfermedad de Parkinson en pacientes recién diagnosticados, así como los que presentan síntomas avanzados, la compañía Teva Neuroscience, Inc. publicó la segunda edición en español de "Hacia adelante: Una guía práctica para vivir con la enfermedad de Parkinson." (segue...) Fonte: Daily News.Haverá a versão em português?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.