Presidente do Supremo garante decisão sobre células-tronco até junho 14/05/2008 - (...) O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou nesta quarta-feira (14) que o julgamento sobre o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas científicas deve acontecer, no máximo, até junho. “A perspectiva é de retomarmos o julgamento ainda em maio ou no início de junho. Mas a decisão será ainda no primeiro semestre”, disse Mendes.O julgamento foi suspenso em março por um pedido de vistas do ministro Carlos Alberto Menezes Direito. O relator do projeto, Carlos Ayres Brito, deu parecer pela liberação das pesquisas.
A decisão do Supremo será sobre uma ação movida pelo então procurador da República, Cláudio Fontelles. Ele contesta artigo da lei de Biossegurança que permitiu as pesquisas afirmando que a permissão fere o direito constitucional à vida, que, para Fontelles, começaria na fecundação. (segue...) Fonte: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.