sábado, 13 de setembro de 2008

Hospital belga diz ter extraído células-tronco sem danificar embriões
12/09/2008 - Cientistas do Hospital Universitário Ziekenhuis de Bruxelas dizem ter conseguido extrair células-tronco embrionárias sem destruir o embrião.

As células-tronco são extraídas normalmente a partir de um embrião no quinto dia de seu desenvolvimento antes da implantação, o que implica necessariamente sua destruição.

No entanto, os cientistas belgas divulgam ter conseguido extrair as células-tronco de uma célula do embrião --que tem quatro-- no segundo dia de desenvolvimento.

Desta forma, o embrião não é destruído e as três células restantes podem seguir seu desenvolvimento e se implantarem, como embrião, no útero. (...)

Isto abriria o caminho para a cura de uma grande variedade de doenças vinculadas à regeneração celular, como a diabetes, ou degenerativas, como o mal de Alzheimer. Fonte: Folha Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.