domingo, 19 de outubro de 2008

Tu personalidad ¿Afecta tu salud?
Domingo, 19 de Octubre de 2008 - Tu personalidad puede ser perjudicial para tu salud ¿Sabes que tipo de personalidad tienes y cómo puede dañarte?

Aquí te presentamos las diferentes personalidades que hay, checa con cual te identificas y cambia lo que te hace daño. (...)

Personalidad pesimista
Las personas que tienden a estar desesperanzadas y viendo siempre el vaso medio vacío, pudieran llegar a vivir menos que los optimistas.

Se ha descubierto que existe un vínculo entre los pesimistas y la posibilidad de desarrollar Parkinson. Sin embargo, no se le ha podido dar una explicación 100% científica a este vínculo.

Algunos médicos han comprobado que esta forma de ser es una característica que se observa en pacientes con cáncer. (segue...) Fonte: El mañana.mx.
_____________________________________________
Cientista diz que medicamentos antienvelhecimento não ajudam
Barcelona, 18 out (EFE).- Nenhum medicamento do mercado é capaz de frear o envelhecimento, nem sequer os famosos antioxidantes ou o hormônio do crescimento, e inclusive podem ser nocivos para a saúde, diz um ensaio do cientista espanhol Salvador Macip que reúne as últimas pesquisas nesta área.

Em seu estudo "Imortais, sadios e perfeitos", Macip aborda, entre outro assuntos, a luta que o homem manteve para encontrar a "imortalidade", ou pelo menos a maior longevidade possível, em um combate contra o envelhecimento através da ciência.

Há séculos se busca alguma substância que freie o envelhecimento, objetivo que gerou uma "indústria gigantesca montada" com base em "produtos e estratégias que nos asseguram que poderemos viver mais tempo" e que movimentará, apenas nos Estados Unidos, US$ 50 bilhões, sem ter demonstrado sua eficácia.

Macip, médico especializado em genética molecular após nove anos investigando o envelhecimento celular no Departamento de Ciências Oncológicas do Hospital Monte Sinai, em Nova York, diz que qualquer artigo em uma revista científica sobre algum desses produtos é usado depois por algumas empresas para vender mais.

A internet se transformou em um meio habitual para a promoção destas panacéias contra o envelhecimento - antioxidantes, hormônios ou derivados de vitaminas - que não só não têm nenhuma eficácia comprovada, como ainda podem ser perigosas para a saúde. (segue...) Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.