sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Investigadores descobrem mais sobre a origem do mal de Parkinson
10/10/2008 - Estudo revela onde estaria falha que causa principal sintoma da doença.

Uma falha no modo como as células limpam as suas partes danificadas pode ser a origem dos sintomas da doença de Parkinson, segundo cientistas da Universidade Yeshiva, em Nova Iorque.

Os especialistas norte-americanos basearam-se na autofagia, um processo no qual as células digerem e reciclam suas moléculas danificadas, para se renovarem e manterem o seu bom funcionamento.

Esse processo é fundamental para os neurônios cerebrais, onde as proteínas defeituosas podem provocar a morte celular e sintomas como os tremores.

Os cientistas descobriram que, na doença de Parkinson, existem dificuldades em remover as células anormais devido à alteração de uma proteína que participa na autofagia, chamada alfa-sinucleina.

A descoberta pode conduzir a novos tratamentos definitivos para redução dos sintomas. Fonte: Abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.