terça-feira, 1 de abril de 2008




Fw: Chamada para manifestação
De: Samuel (samgross@terra.com.br)
Enviada:segunda-feira, 31 de março de 2008 23:11:56
Para: ;


Meus Caros Amigos
Reproduzo abaixo o email-convocação feito pela Vereadora paulistana, MARA GABRILLI, Secretária Especial da Pessoa Deficiente e, ela própria tetraplégica, concitando-nos a participar para uma marcha no próximo dia 5, sábado, em defesa das pesquisas com células-tronco embrionárias, ora sob julgamento perante o Supremo Tribunal Federal.
Concito todos os direta ou indiretamente envolvidos para engrossem nossas fileiras comparecendo ao evento, e que realizem manifestações idênticas em suas cidades, a fim de mobilizar a Opinião Pública e a Sociedade em geral, de maneira a que sejamos vitoriosos em nossa causa, que é a de milhões de cidadãos acometidos das mais variadas patologias e que alimentam alguma esperança de que dessas pesquisas resultem a cura de nossos sofrimentos.
Vamos em frente, até a vitória final !
Samuel Grossmann

----- Original Message -----
From: Mara Cristina Gabrilli
Sent: Monday, March 31, 2008 7:45 PM
Subject: Chamada para manifestação


Caros amigos,

É hora de sairmos na rua para lembrar que LUTAMOS PELA VIDA E TEMOS PRESSA!

Por isso, convidamos a todos para uma caminhada em defesa das pesquisas com células-tronco embrionárias NESTE SÁBADO, 5 DE ABRIL, A PARTIR DAS 13 HORAS.

Escolhemos essa data - 5 de abril - porque fará exatamente um mês que o julgamento das pesquisas com células-tronco embrionárias foi adiado. JÁ TEMOS DOIS VOTOS FAVORÁVEIS, FALTA POUCO! Atos semelhantes serão feitos em Brasília e em outras cidades; espalhe essa idéia!



ROTEIRO DA MANIFESTAÇÃO EM SÃO PAULO:

- Concentração a partir das 13 horas, em frente ao Teatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo, METRÔ ANHANGABAÚ - SAÍDA PELA XAVIER DE TOLEDO)

- Partida às 14 horas do Teatro Municipal passando pelo Viaduto do Chá e em frente à Prefeitura

- Termino no Largo São Francisco, em frente à Faculdade de Direito São Francisco.



LEVAREMOS FLORES, SOLTAREMOS BALÕES BRANCOS E OS PARTICIPANTES RECEBERÃO UMA CAMISETA.

É HORA DE AÇÃO! QUANTO MAIS GENTE, MELHOR!

CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA E DE TODOS QUE VOCÊ PUDER CONVIDAR!
Novos remédios aliviam o mal de Parkinson 01-04-2008 - Qualidade de vida dos pacientes melhora.

A Associação de Pacientes com o mal de Parkinson na Holanda organizou um congresso, recentemente, para celebrar os trinta anos de existência. A boa notícia é que surgem remédios e terapias que melhoram cada vez mais a qualidade de vida dos pacientes. No entanto, ainda não há a possibilidade de cura da doença, de caráter degenerativo.

A vida do portador do mal de Parkinson Antonio Melendez mudou radicalmente graças a uma engenhosa bombinha com um novo remédio. Ele conta que conseguiu retomar suas atividades rotineiras, pôde voltar a fazer tudo sozinho e está aproveitando a liberdade recuperada.
parkinson.

Há um ano, Melendez estava numa cadeira de rodas. Casado e pai de um filho de quatro anos, diz que "se um ano atrás alguém me dissesse que eu estaria em estado de limpar uma fralda eu diria que era um louco. Agora, posso até voltar a andar de bicicleta e escrever." O paciente ainda diz que tem um futuro incerto, pois a bombinha "não é milagrosa, nem eterna". (segue...) Fonte: Parceria-nl.
_____________________________________________
Internet: la nueva arma de las Asociaciones de enfermos 01-04-2008 - En España se estima que existen cerca de 100.000 afectados por la enfermedad de Parkinson. Las Asociaciones que luchan contra uno de los “nuevos males del Siglo XXI”, utilizan la Red para ayudar a los afectados y a sus familiares.

La enfermedad de Parkinson es una enfermedad neurodegenerativa, discapacitante y crónica que produce un deterioro progresivo en las facultades físicas del paciente. En España se estima que existen cerca de 100.000 pacientes y afecta prácticamente por igual en ambos sexos, algo más en hombres.

El Párkinson evoluciona de tal manera que a medida que la enfermedad avanza los pacientes se convierten en dependientes de otras personas para realizar las tareas cotidianas. Esto motiva que los familiares de los afectados y sus cuidadores se conviertan en una pieza fundamental en la vida de los pacientes y que busquen apoyo, intercambio de experiencias, información y soluciones en las asociaciones de enfermos y familiares. Actualmente, en España existen 40 asociaciones federadas en la Federación Española de Párkinson, que aglutina a más de 10.500 asociados.

Ante esta perspectiva nace Parkinson Net , una iniciativa pionera en Europa, cuyo objetivo es el desarrollo de una Red Digital Nacional de Asociaciones de Párkinson, un proyecto que recibió el primer Premio de la convocatoria de proyectos del Plan Avanza 2006 del Ministerio de Industria, Turismo y Comercio.

Parkinson Net consiste en el desarrollo de una red digital de ámbito nacional que permite disponer de un software de aplicación común a todas las asociaciones federadas en el territorio español.

La Federación Española de Párkinson (FEP) junto a la Asociación Párkinson Madrid y la empresa ARTICA Telemedicina, con el programa Galia Sofá como punto de partida, han trabajado en la creación de esta nueva Red Digital adaptándose al máximo a todas las necesidades de las asociaciones que en breve serán beneficiarias de esta aplicación.

Compartir información, recursos y datos estadísticos con otras asociaciones es parte del objetivo del nuevo proyecto. De hecho agregar esta información ayudará a obtener una base de datos, que utilizada convenientemente será una herramienta muy útil para profesionales que deseen investigar sobre la enfermedad de Parkinson, y que necesitan contar con una amplia base de datos para sus proyectos de investigación.

Por otra parte, entre los cometidos del proyecto se encuentra mejorar la gestión de cada asociación de manera que permita una mayor transparencia, informatizar el trabajo de los profesionales creando una base de datos y seguimiento terapéutico de los afectados , así como mejorar la accesibilidad de los asociados a través de Internet, donde podrán consultar y recibir información de los profesionales desde sus casas, independientemente de sus problemas de movilidad. De esta forma, y gracias a la Red, se puede mejorar la vida de los pacientes, y también de sus familiares, ya que el Parkinson es una de las enfermedades más complejas debido a sus connotaciones sociales. Fonte: Terra-es.
Sobre o tema, dia 27/03, já publicado "Pacientes en red".