Tempero indiano é promissor contra Mal de Parkinson
Nova pesquisa da Washington University School of Medicine, nos EUA, induziu demência e características do Mal de Parkinson em moscas geneticamente modificadas e conseguiu, em sequência, revertê-las. A pesquisa, que tem como principais autores o neurologista James Galvin e o neurobiólogo Paul Shaw, alterou o ciclo de sono das cobaias em um dia, o que foi o suficiente para iniciar a alteração das habilidades cognitivas, em processo que se assemelhava ao Parkinson. Na sequência as cobaias foram alimentadas com altas doses de curcumina, substância encontrada em alta quantidade na cúrcuma, alçafrão e no curry (temperos populares na culinária indiana) e os efeitos da doença induzida foram interrompidos.
Galvin diz que testes clínicos com a curcumina na redução do Mal de Parkinson é o próximo passo, mas por enquanto a pesquisa se concentra em estudar o modo de ação da substância em moscas (que possuem um metabolismo acelerado e um ciclo de vida curto, o que facilita as pesquisas). O neurologista diz também que a pesquisa está tentando encontrar quais componentes químicos que poderiam imitar o efeito da curcumina. (...) segue
Fonte : oqueeutenho.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.