Novo medicamento talvez possa retardar doenças de Parkinson, Alzheimer, Huntington
27 de outubro de 2009 - WASHINGTON - Cientistas estão trabalhando na formulação de uma nova droga que pode retardar doenças como Parkinson, Alzheimer e de Huntington.O professor Hagit Eldar-Finkelman Sackler da Tel Aviv University's School of Medicine e colegas uniram-se com farmácias, biotecnólogos e modelistas3-D para "construir" a nova droga, l803-MTS. A droga bloqueia a proteína GSK3, que desempenha papel na resistência à insulina (...)
O prof Eldar-Finkelman acredita que o novo composto será uma ligação para o tratamento do sistema nervoso central (SNC), "porque é baseado no desenho racional de medicamentos. Começamos do zero a concepção de um composto específico que seria seguro e eficaz. Nosso objetivo é retardar a progressão de doenças do SNC, mas a nova droga poderá também ser usada como uma terapia preventiva."
Recentes resultados de pesquisas sobre a droga l803-MTS foram publicados no Journal of Molecular Biology (2008) e Current Pharmaceutical Design (2009). (em inglês) Fonte: Health News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.