Identificado novo caminho do Parkinson através de imagem cerebral
Encontrar drogas existentes que possam retardar a progressão e potenciais testes para detecção precoce da doença
NEW YORK, NY, September 13, 2010 - Um novo estudo conduzido por pesquisadores da Columbia University Medical Center identificou uma nova via molecular subjacente à doença de Parkinson e apontou drogas existentes que podem ser capazes de retardar a progressão da doença. Encontrar drogas existentes que possam retardar a progressão e potenciais testes para detecção precoce da doença
A linha de proteínas envolvidas - conhecidas como poliaminas - que foram encontradas como sendo responsáveis pelo aumento no acúmulo de outras proteínas tóxicas nos neurônios, que provocam o mau funcionamento neuronal e, eventualmente, a morte. Apesar de elevados níveis de poliaminas encontrados anteriormente em pacientes com Parkinson, o novo estudo - que foi divulgado em uma edição adiantada da National Academy of Sciences - foi o primeiro a identificar um mecanismo que explica porque os níveis de poliaminas são elevados, em primeiro lugar, e como as poliaminas mediam a doença.
Os pesquisadores também demonstraram em um modelo de rato com doença de Parkinson que a redução da poliamina teve um efeito protetor. (segue..., em inglês) Fonte: Health News Digest.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.