Rússia desenvolve novo medicamento para Parkinson
Friday 17th September, 2010 - Cientistas russos afirmaram ter testado com sucesso um medicamento que poderia ser um avanço no tratamento de pacientes da doença de Parkinson. "Sintetizamos um composto que remove completamente os sintomas da doença de Parkinson em animais", disse Konstantin Volcho, porta-voz do Vorozhtsov Instituto de Química Orgânica, na cidade siberiana de Novosibirsk.
Ele disse que os testes realizados em animais com doença de Parkinson "demonstraram que o medicamento retorna todos os parâmetros de volta ao normal e não requer medicação adicional".
"Também foi comprovada por experimentos de longa duração", acrescentou.
Os cientistas acreditam que os ensaios clínicos da droga poderão levar pelo menos dois anos, após o que será testado em seres humanos.
Os pesquisadores já apresentaram um pedido de patente para o composto.
Embora o remédio não vá curar totalmente os pacientes, permitirá que vivam uma vida normal e saudável por um longo período, o porta-voz do instituto disse.
"Atualmente não existe cura para a doença de Parkinson, o principal alvo do tratamento da DP é dar aos doentes o máximo de qualidade de vida pelo maior tempo possível", disse ele. Fonte: St Petersburg News.Net.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.