Cientistas sondam nariz, buscando células-tronco
Wednesday, 27th October 2010 | Cientistas australianos abrem uma nova janela ao cérebro investigando células-tronco colhidas de dentro do nariz.Pessoas com doença de Parkinson e esquizofrenia participaram do inovador trabalho no Centro Nacional de Educação e Investigação em Células Estaminais na Universidade de Griffith, em Queensland.
Raspas tiradas de dentro do nariz - a partir do sistema olfativo - foram encontradas por conter células-tronco adultas muito semelhantes àquelas que são ativas dentro do cérebro.
O professor da Escola Griffith University de Ciências Físicas e Biomoleculares, Alan Mackay-Sim, disse que esta foi a primeira vez que pesquisadores encontraram células-tronco que poderão "dizer-nos algo sobre o que é diferente nos sistemas nervosos dessas pessoas, e particularmente para doenças onde há causas genéticas desconhecidas".
"Há diferenças muito fortes de doenças específicas na biologia dessas células e elas devem estar refletindo o que acontece no cérebro", disse o professor Mackay-Sim nesta quarta-feira. (segue..., em inglês) Fonte: Sheppnews.au.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.