sábado, 23 de outubro de 2010

O progresso no desenvolvimento de novos medicamentos para Parkinson
Daniella Rylander
ScienceDaily (23 de outubro de 2010) - Os efeitos colaterais da medicação padrão para a doença de Parkinson têm sido uma preocupação dos pesquisadores do cérebro. Agora Daniella Rylander apresentou novas descobertas em uma tese de doutorado defendida recentemente na Universidade de Lund, que oferecem a esperança de medicação mais eficaz para aqueles que sofrem de doença das células nervosas.

Em sua tese, a pesquisadora de neurociência Daniella Rylander, apresenta dois importantes achados que abordam diferentes fases do desenvolvimento dos incontroláveis movimentos espasmódicos conhecidos como discinesias, que são efeitos indesejáveis do tratamento com a droga padrão levodopa.

A Dra Rylander estudou dois sistemas diferentes no cérebro que se acredita desempenharem um papel importante no desenvolvimento dos efeitos secundários - glutamato e serotonina. Uma hiperatividade dos sinais do glutamato, causadas pelo tratamento com levodopa, provavelmente contribui para o desenvolvimento da discinesia. A investigação de Daniella Rylander centra-se em bloquear esta hiperativação indesejável.

"Os receptores das células tem, em sua superfície, diferentes receptores, onde o glutamato é levado a superativar as células. São esses receptores que eu tenho tentado bloquear. Se nós pudéssemos encontrar o canal direto e tratá-lo, então poderíamos ter tratamento com levodopa mais eficaz, sem quaisquer efeitos colaterais. Este sempre foi meu objetivo", diz Daniella Rylander. (segue..., em inglês) Veja o artigo original e na íntegra, na Fonte: ScienceDaily.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.