terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parceria entre Excellion e Hospital de Clínicas de Niterói
Por meio do acordo com o laboratório, o HCN será o primeiro hospital do estado do Rio a oferecer a seus pacientes a possibilidade de criopreservação de células-tronco adultas
30/11/2010 - O laboratório brasileiro Excellion, único do país autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a manipular células-tronco adultas para utilização médica em terapia celular aplicada, acaba de fechar parceria com o Hospital das Clínicas de Niterói. De olho nos avanços da ciência e nas inúmeras possibilidades de uso e aplicação das células-tronco adultas (as chamadas CTAs), o HCN passará a incentivar seus pacientes a preservarem suas próprias células para uso futuro. Desta forma, ele será o primeiro hospital do estado do Rio de Janeiro a oferecer esta possibilidade aos pacientes.

Estudos científicos realizados nos últimos anos indicam resultados expressivos na aplicação de células adultas no tratamento de várias doenças como lúpus, AVC, Parkinson, incontinência urinária, escleroses múltiplas, úlceras crônicas, rompimento de cartilagem, infarto e disfunção do miocárdio, queimaduras profundas de pele, isquemia de membros, entre outras. Os estudos abrangem, atualmente, cerca de 100 mil casos publicados, sem nenhum evento adverso grave relatado. A eficácia e segurança já comprovadas embasam a decisão de criopreservar as células-tronco adultas para uso imediato ou futuro. (segue...) Fonte: Incorporativa Pautas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.