Gracias a la colaboración de la Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson, está disponible también en portugues el comic "Con los ojos de un niño"
Dizer a alguém que tem uma doença crónica, degenerativa e progressiva como é a Doença de Parkinson, não é tarefa fácil.
A falta de um teste diagnóstico definitivo quando os primeiros sintomas aparecem, introduz um elemento adicional de incerteza.
Isso torna ainda mais difícil quando e como comunicar o diagnóstico da doença de Parkinson.
Igualmente importante e delicado, é o momento e a forma da comunicação do diagnóstico a familiares, amigos e colegas de trabalho.
No caso de diagnóstico da doença de Parkinson em pessoas jovens, a família, parceiro e possivelmente as crianças, estão ainda mais expostos ao impacto traumático da notícia.
Porque hoje em dia a doença de Parkinson ainda é associada quase exclusivamente,
a pessoas de idade mais avançada.
Infelizmente cada vez mais, são diagnosticados casos em pessoas com menos de 40 e até menos de 30 anos de idade.
A informação e aconselhamento profissional, ainda são as melhores formas disponíveis para ajudar os Doentes e as suas famílias, na adaptação à nova realidade.
Este livro destinado às crianças, fala-nos de uma familia em que o pai fica a saber que tem a DP. A história desenvolve-se a partir daí...
Pelos olhos de uma criança

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.