Mulheres com mais de 60 anos podem participar do estudo como voluntárias
24/08/2011 - As plataformas vibratórias surgiram recentemente com grande promessa de melhora do condicionamento físico com menor esforço. Porém, segundo a professora de Educação Física, Fernanda Weber, ainda não existem muitas evidências científicas de sua eficácia.
Em razão disso, Fernanda decidiu estudar em seu mestrado este equipamento que gera estímulos mecânicos caracterizados por movimentos em forma de onda que se repetem em torno de uma posição de referência. O seu objetivo é verificar os benefícios do uso da plataforma em mulheres da terceira idade.
— O estudo pretende avaliar se os resultados para a saúde física são atingidos apenas com o uso do equipamento ou se, fazendo o mesmo esforço sem o equipamento, o resultado seria o mesmo. (...)
Benefícios
De acordo com a professora, ao atingir a terceira idade, a perda de força maior entre as mulheres ocorre na parte inferior do corpo. Para tanto, a pesquisa visa tonificar os músculos das pernas, melhorando a prática de movimentos funcionais, como sentar e levantar de uma cadeira, e evitar quedas, além de diminuir a celulite.
— Uma vantagem possível de se afirmar do treinamento vibratório é de que a pessoa gasta menos tempo realizando os exercícios em comparação às demais modalidades e parece ter benefícios para a saúde — explica. (segue...) Fonte: Clic RBS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.