A erva-mate pode funcionar no tratamento da doença
09-09-2011 - O velho e bom chimarrão pode ser usado no tratamento do mal de Parkinson. Cultivada na América do Sul, a planta conhecida como erva-mate, é rica em propriedades medicinais. Ao serem submetidas a testes realizados em cobaias, descobriu-se que a erva não só alivia os sintomas como também os efeitos adversos causados pela doença. Algumas dessas cobaias que receberam o extrato da erva tiveram todos os seus movimentos recuperados. Conhecida como erva-mate, mate, erva-chimarrão ou chá-do-brasil, a planta é usada como bebida na região Sul do país. Bem concentrada, tem o nome de chimarrão.
Os médicos orientam que seu chá pode ser consumido quente ou frio. A temperatura da bebida não altera a eficiência de seu tratamento contra a doença. O mal de Parkinson é uma síndrome específica caracterizada por tremor, hipocinesia, rigidez e instabilidade postural. Fonte: Bem Star.Globo.
Será? Depois do "post" de ontem "Genes determinan la adicción al café", passo a ter dúvidas. Curiosamente observei, creio que ele também, que quando visito meu pai, gaúcho "do Alegrete", mateador, que invariavelmente me convida ao chimarrão, saio de lá invariavelmente em "off", tremendo mais que vara verde, mais em "off" do que sem o amargo. Creio que este teste não fizeram conosco!

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.