Alimentos ricos em ômega-3
O primeiro alimento que a nutricionista destaca é o peixe de águas salgadas e profundas. Segundo Karin, o salmão, a sardinha e o atum possuem grande concentração da substância. “O número um em ômega-3 é o salmão. Que a pessoa deve consumir no máximo duas vezes por semana”. Sobre peixes enlatados, ela recomenda que a pessoa evite consumir o molho da conserva.
A segunda fonte mais importante de ômega-3 é a semente de linhaça, de acordo com a nutricionista. Karin cita ainda a semente de chia como outro alimento rico em ômega-3. O óleo de canola também é citado pela nutricionista. Mas ela pede cautela no consumo, pois, esse óleo também possui ômega-6, que se consumido em excesso ajuda a aumentar o risco de doenças inflamatórias.
As nozes também são destacadas pela nutricionista. Ela ainda cita algumas verduras escuras e o azeite, que possuem pequenas doses de ômega-3. Para concluir Karin apresenta como alternativa as cápsulas de ômega-3, nesse caso, segundo ela, o consumo deve ser acompanhado por um nutricionista. Fonte: G1 Globo.
Há controvérsia (clique em "Etiquetas: antioxidantes" e vá a 27/03/2009 => "Antioxidantes e envelhecimento").
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.