quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Quebra da Barreira Hematoencefálica administra droga de forma segura e não-invasiva para a doença de Alzheimer, Parkinson, esclerose lateral amiotrófica, epilepsia e mais

21 Sep 2011 - Pesquisadores de Engenharia de Columbia desenvolveram uma nova técnica para alcançar os neurônios através da barreira hemato-encefálica (BBB em inglês) e administrar drogas de forma segura e não invasiva. Até agora os cientistas pensavam que os pulsos de ultra-som longo podiam infligir danos colaterais. Mas neste novo estudo, a equipe de engenharia de Columbia mostra que pulsos extremamente curtos de ondas de ultra-som podem abrir a barreira sangue-cérebro - com vantagens de segurança e de entrega molecular uniforme - e que a molécula injetada possa chegar sistemicamente e destacar os neurônios alvo de forma não invasiva. (segue..., em inglês) Fonte: Medical News Today.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.