domingo, 9 de outubro de 2011

OSS não cumpre prazos e faltam medicamentos para pacientes em MT

07 de Outubro de 2011 - Três meses após o Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) assumir a gestão da Central de Assistência Farmacêutica (CAF) no Estado, pacientes continuam tendo dificuldades para conseguir medicamentos na Farmácia de Alto Custo. Nem mesmo o novo sistema de aquisição implantado pela Secretaria do Estado de Saúde em maio acabou com o drama dos 26 mil mato-grossenses que utilizam medicamentos de alto custo de forma controlada. (...)

O drama é o mesmo do aposentado João do Carmo da Silva, 66. Há 1 mês ele tem que comprar um dos medicamentos para o tratamento de Mal de Parkinson. Cada caixa custa R$ 52. Como toma uma por semana, gasta, em média, R$ 208 ao mês. "Semana passada comprei uma caixa. Agora vim aqui e eles disseram que não tem, já vou ter que comprar outra. Não posso ficar sem, porque graças a ele tenho menos tremedeira nas mãos". (segue...) Fonte: So Noticias.

Perguntar não ofende: - OSS? Ipas?  O Instituto Pernambucano de Assistência à Saúde (Ipas) assumiu a gestão da Central de Assistência Farmacêutica (CAF) no Estado do Mato Grosso? Pernambucanos, de um estado geográfico comparativamente pequeno, do NE, tem know-how para gerenciar remédios num estado continental, do CO, com poucas estradas, onde as distâncias somente são vencidas por avião? É no mínimo curioso...
P.S.: Estive pesquisando, e não há erro. É isso mesmo que 'tá escrito ai em cima! A propósito, OSS é Organização Social de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observamos que muitos comentários são postados e não exibidos. Certifique-se que seu comentário foi postado com a alteração da expressão "Nenhum comentário" no rodapé. Antes de reenviar faça um refresh. Se ainda não postado (alterado o n.o), use o quadro MENSAGENS da coluna da direita. Grato.